Páginas

31 de mar. de 2013

Vai, mas vá em paz

 
 

Ainda deitada enrolada no lençol meus olhos seguem o caminho que ele faz pelo quarto enquanto se arruma e não encontra a chave do carro - como quem deixa o tempo passar apenas observando sem fazer um gesto qualquer. Meu peito ainda doía pelas palavras que ele havia dito noite passada jurando amor a cada respiração sua e olhar meu, juras que ele não foi homem o bastante para cumprir ou ao menos tentar, assim percebeu ao acordar agarrado a mim com mãos entrelaçadas. Vai, mas vá em paz. Não mantenha esse peso na consciência porque minha avó sempre diz que consciência pesada faz mal para a vida, e eu quero que você viva bem. Cada dia como se fosse o último e o primeiro, que aprenda com a vida esse modo doce de viver que eu te ofereci e você não soube aceitar, pensando baixo talvez porque tinha medo de enjoar. Vai, mas vá em paz meu belo rapaz. O vento irá tratar de se encarregar de tirar toda e qualquer lembrança ruim que eu plantei em sua memória, mesmo que fraca. E as boas? Que você se encarregue de fazer com elas o que bem quiser, não me importo mais. Peço que ao falar de mim não sinta uma tormenta em meio ao peito que vá invadir todo seu corpo, peço que deixe fluir um sorriso manso e nada mais. Se um dia sentir minha falta conte pausadamente até que ela passe, não me procure e trate de alimentar seu orgulho para isso. Decidiu seguir um caminho diferente do que nós traçamos, sendo assim que vá sem olhar para trás porque eu não estarei mais lá. Se tratando de felicidade eu almejo passos largos. Você não me deve desculpas, absolutamente nenhuma. Já sou bem grandinha para acreditar em contos de fadas e seus finais felizes - mesmo te chamando de príncipe e abrindo um sorriso largo ao te ouvir me chamar de sua princesa.  Ainda deitada e o olhando de um lado para o outro procurando a chave do carro não entendo porque não foi a pé, já que a vontade que ele mesmo havia dito de sair da minha vida além do quarto e apartamento era enorme e o apressava. Medroso como na maioria de suas atitudes permanecia pé atrás se sua paz iria o seguir e guiar ou deitar-se ao meu lado até que eu adormecesse. Preocupação tola a dele. Devemos nós ir de encontro a paz e como ele havia desejado sua paz não se encontrava mais ao meu lado. Vai, mas vá em paz meu rapaz.

2 comentários:

  1. Adorei o texto muito legal
    seguindo e aproveitei e curti a fan page
    passa no meu pra conhecer

    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Mayara-Ramos-Blog/135755286579194?ref=hl

    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May, passei pelo seu blog e pela fan page tá de parabéns moça! Sucesso para nós, beijos.

      Excluir